Sendo Deus um Pai rico, Seus filhos tem que ser pobres?



Existem muitos cristãos vivendo na miséria e acham que isso é plano de Deus. Mas sendo Deus um Pai rico, Ele não quer Seus filhos sendo escravos das dívidas, devendo tudo a todos; vivendo de sobras; vestindo e comendo mal, e morando sem dignidade alguma.
-----------------------------

FILHOS POBRES DE UM DEUS RICO... COMO PODE ISSO? 
Existem muitas respostas e segredos espirituais que só aprendemos quando nos colocamos em posição de discípulos de Jesus que busca o conhecimento da verdade. 
Há muitos filhos de Jeová Jiré que vivem na miséria, e acham que é por plano de Deus, viverem assim. Mas para entender isso comece por fazer algumas perguntas a si mesmo: 
Ser próspero é pecado? Ou será que a pobreza, a miséria, me leva para mais perto de Deus? Afinal, Deus é um Pai rico ou um Pai pobre? Deus é contra ou a favor de termos tudo do melhor?  O que você acha?
É muito importante você saber que temos um Pai Rico, e Ele se compadece de nós, e tem um plano perfeito para a nossa vida, inclusive para as finanças de cada um de nós.
DEUS NÃO NOS QUER ESCRAVOS DAS DÍVIDAS
Disse Jesus: “O ladrão vem tão somente para matar, roubar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).
Primeiro é preciso entender o que é ter abundância? Porque ter abundância é ter liberdade. 
Você precisa de dinheiro para se vestir; para viajar; para estudar bem; para se ter dignidade.
Não existe nenhum mal em querer ser livre financeiramente. Deus não nos quer escravos das dívidas, devendo tudo a todos, vivendo de sobras, vestindo e comendo mal, morando sem se ter dignidade. Esse não seria o Pai.
Jesus disse que quem tem liberalidade em ofertar, em sacrificar a Ele no altar, tem também a liberalidade do dom da prosperidade do El Shaday – O Deus Todo-Poderoso que faz com que sua colheita seja abundante, transbordante, em boa medida – colheita com fartura (Lucas 6:38).
2018 - ANO DA COLHEITA COM FARTURA
Existem pessoas que não honram a Casa de Deus, e estão desempregadas; falidas; miseráveis de saúde, de prosperidade, de amor. Isso é natural. Não tem como Jeová Jiré honrar um filho que não O honra.
No entanto, existem outras dentro da igreja, na mesma situação que esses, se declarando filhos do Deus rico. Como pode isso?
A promessa de prosperidade que vemos nas sagradas escrituras é destinada a quem crê. A quem toma posse dela através da ousadia da FÉ. Foi o que o Senhor disse para Josué. 
“Creia, obedeça, que te farei prosperar em todos os teus caminhos” (Josué 1:8).
Foi nessa visão que Davi enxergou que nada lhe faltaria; absolutamente nada, porque O El Shaday, O Deus que tudo pode é Aquele que dá em abundância, com fartura, e tem prazer na prosperidade dos Seus filhos:
“Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo” (Salmos 35:27).
Às vezes alguns filhos de Deus permanecem numa situação de amarração, ou num deserto de miséria, por simples comodismo, por não querer enfrentar desafios, por medo do desconhecido, por se acomodar com a situação escrava. 
Diz a Palavra de Deus que até Jesus passou por deserto em sua vida, mas após 40 dias ele saiu desse deserto (Marcos 1:12).
O Senhor disse ao Seu povo: “Já é hora de sair desse deserto” (Deuteronômio 1:6). 
ANO 2018 – ANO DA COLHEITA COM FARTURA – ANO DA DUPLA HONRA DE DEUS AOS SEUS FILHOS!
É MUITO FORTE!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A UNÇÃO DE DEUS NA VIDA DA APÓSTOLA SOL

A DIFERENÇA DA RELIGIÃO REINO DOS CÉUS E DA REVELAÇÃO REINO DOS CÉUS